Home

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Obstáculos, apenas uma pedrinha no seu sapato"

"Buscando um novo rumo
Que faça sentido
Nesse mundo louco
Com o coração partido eu...
tomo cuidado
Pra que os desequilibrados
Não abalem minha fé
Pra eu enfrentar
Com otimismo essa loucura..."
CBjr. - Pontes Indestrutiveis



Uma das músicas do CBJr. que eu mais curto, a letra na minha perspectiva excelente.
O que eu tiro dessa música pra minha vida é que podemos estar abatidos de alguma forma, devido algum problema ou seila, mas que devemos persevera, não entregar os pontos na primeira barreira que aparecer.
Muitos por ai reclamam de tudo e de todos, se algo na vida deles não dá certo é motivo pra desistir e começar a se lamentar porque tudo da errado pra ela. Em vez de segui em frente, um dos exemplos que sempre menciono é uma pessoa cria uma empresa com planejamento do lucro mensal ser 1milhão de reais, mas lógico que nos primeiros meses o lucro vai ser bem inferior, mas com o passar do tempo, o comercio, as pessoas, vão se adaptando e ai sim vem aquele lucro que estava planejado desde o inicio.

Uma mensagem legal da música também, é que devemos "cuidar dos que correm ao nosso lado", existem muitas pessoas que dia a dia andam conosco, mas poucas dessas são verdadeiramente aquele pessoa que você pode contar num dia que o mundo parece desabar em sua cabeça. As vezes temos mais cuidados com as pessoas que só querem nosso mal ou ao menos nem se preocupa com nosso bem estar do que com aquela pessoa que sempre quando você esta na pior ela lhe ajuda.

O processo de dar a volta por cima em alguma situação não é da noite para o dia, é como uma escada, para chegar no topo, temos de ir de degrau a degrau até chegar no topo e ao chegarmos e olharmos para trás vemos como foi longa e dificil a caminhada, mas que valeu a pena. Mas não podemos esquecer que vencemos um problema e vai ter outros para tentar nos atrapalhar, mas apenas olhamos pra o problema que solucianamos antes e vemos que aquele problema antes era "impossivel" mas foi superado, então de que faz esse novo problema impossivel?





4 comentários:

  1. Adoro essa música.
    Adoro CBjr.

    Isso é o que temos que fazer sempre!
    Diante dos problemas, dar a volta por cima.
    Nunca se deixar levar por eles.

    ResponderExcluir
  2. texto super interessante, parabéns
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. to te seguindo, me segue tbm, http://lifeinrj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cara concordo contigo e digo que para melhorar cada um de nós precisamos nos importar mais com as outras pessoas, precisamos agir como os humanos devem realmente agir e não como animais racionais matando uns aos outros pelo controle da manada ou pela comida. Somos racionais e sabemos o que é divisão, o que é solidariedade e o que é ajudar os outros. Existem sempre aquelas pessoas que querem nos prejudicar e cometer atrocidades contra nossa pessoa, pois nem todos usam de sua capacidade racional, mas o jeito é erguer a cabeça, superar o desafio e dar a volta por cima.
    Gostei do blog parabés continue nessse ritmo.

    ResponderExcluir