Home

domingo, 6 de março de 2011

Atitude espontânea?

Olá, pessoas, fiquei sem postar alguns dias, porque estou na correria pra entregas de trabalhos e estava quase indo durmir e acabei resolvendo postar algo rapidinho. ^^



Estava lendo ontem algo que falava sobre a pessoa que se exalta - digamos assim, através de feitos, que aos nossos olhos parecem 'ohhh que exemplo de pessoa', mas na verdade aquela pessoa no seu intimo já tinha planejado tudo, pois, se não estivesse ninguem assistindo ela fazer tal coisa JÁ MAIS faria. Infelizmente existem muitas que fazem a maioria das coisas para massagear seu ego.

Muitos porém, suas chamadas atitudes, são nada mais nada menos a vontade imposta por alguma pessoa, um exemplo disso no nosso dia-a-dia, são aqueles jovens que andam com amigos dependentes quimicos e com o passar do tempo sedem as drogas, por causa de tanta insistência dos inimigos amigos.

Outras, ao enfrentar alguma dificuldade ou passar por uma ocasião onde é totalmente voltada a tomar atitudes completamente contrarias a sua personalidade, acabam tomando a decisão de ir contra seus ideais, pois não suportam nem um probleminha... Muitos pensam a vida toda "Roubar, nunca irei, sou digno", mas ao passar por alguma necessidade, a primeira coisa que aparece é uma oportunidade de ir contra a si mesmo, e não resiste, cai logo no erro. Essas pessoas fazem um mal para outras e principalmente para a si mesmo.

Quem de nós, nunca tomou uma decisão hoje, em que no amanhã parecia que o peito iria explodir de tanta culpa? Como saber que atitude tomar, para que não venhamos culpar a nós mesmo se algo der errado? Simples faça o que sua conciência manda, NUNCA fuja de seus princípios... é a nossa diferença de pensar e agir que nos garante um futuro e nos diferenciam das demais pessoas, não é a roupa, nem o cabelo, nem a cor dos olhos, é a sua maneira de agir e pensar.

Finalizando, não tente ser algo para amanha receber gloria do seu amiguinho, não plante hoje uma árvore para no amanha vir para alguem e falar "EU QUE PLANTEI". Faça o que você acha certo, não tome decisões na base da emoção, siga a razão. Não espere receber gloria dos outros, apenas aquela "coisinha" dentro de si, que lhe garante que você tomou a atitude certa, mesmo ninguém lhe reconhecendo.



*se tiver algum erro, amanha arrumo, se tiver tempo...


//Abraços, muito cansado, era pra ser texto pequeno, mas, saiu assim :/
desculpe os erros, etcs... acorda 6hrs, ohhh sono :/



Senhor Jesus <3
"Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10

2 comentários:

  1. Conquistar as coisas pode não ser tarefa fácil, leva tempo. Muito tempo.
    Mas no final, tudo dá certo.
    Desde que seja por mérito nosso, e que nós nunca precisemos passar em cima dos outros para conseguir as coisas.

    Como sempre, um excelente texto.
    - Recomendo Close To You de Carpenters, acho que você vai gostar muito!

    ResponderExcluir
  2. É, as vezes a gente realmente se surpreende com as decisões que a gente toma e que eram totalmente contrárias ao que faríamos se fosse outra época.

    ResponderExcluir