Home

domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Não creio... Graças a Deus!"

Quem nunca disse "Graças a Deus" ou então "Se Deus quiser" ou outras infinitas possibilidades mencionando Deus?

Uma das coisas que mais me intriga é pessoas que se dizem "sábias" e falam que não creem em Deus, mas utilizam sempre dessas expressões que mencionei e entre outras. Como uma pessoa que não crê em Deus pode usar desse argumento? Então estaria sendo em vão sua 'suplica' e/ou determinação na base da palavra de Deus?

Mas, também existe aquela pessoa que diz: "Eu creio em Deus..." Mas vive uma vida totalmente fora do contexto de Sua vontade como se não existisse, apenas lembra de Deus nos dias de sofrimento, quando esta em uma situação boa na vida, sem problemas ignora totalmente a presença de Deus em sua vida, mesmo ela "crendo".

Deus não é como um advogado que você só chama ele em circunstâncias de risco, se você crê n'Ele tem de lembrar d'Ele nos momentos felizes de sua vida. Se "crendo" nele e tendo uma vida "estavel" e você nem da os méritos a Ele por essa vida que você tem. Então porque crer? Pra ter alguem pra te salva quando você está no fundo do poço?

É uma das coisas mais comuns que vemos hoje, pessoa vive a vida como ela quer, sem dar valor algum a Deus... Mas quando está lá na beira do precipício clama, implora por ajuda de Deus... E "de repente" ela sai daquela situação e volta a fazer as mesmas porcarias de antes e fica nesse ciclo vicioso até morrer...

"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." Sl 50.15

Para complementar o versiculo acima vou por outro:
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is 55.6


Resumindo: Porque uns dizem que creem, mas não vive como se cresse e outros que dizem que não creem dão mais valor do que os que creem?


Então meus amigos, não espere o pior acontecer. Apenas isso :)
obs¹: Sou evangélico, pra quem não sabe. :)
obs²: Não tive intenção de julgar crença de ninguem. Desculpas se fiz isso.

2 comentários:

  1. É aquela coisa né ... lembra quando precisa, mas depois que consegue o que quer, diz que não acredita; acho isso tão ridículo.

    Ou acredita, ou não acredita!

    Ótimo texto, como sempre.

    ResponderExcluir