Home

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Superação

"Um jovem de 16 anos sofre um acidente de carro, é internado em estado grave no hospital.

A mãe ao lado do filho, chorando, pois, sempre foi aquele filho que todas mãe gostariam de ter, o médico se aproxima e solta a noticia que nenhuma mãe gostaria de receber:

- Como a senhora sabe, seu filho sofreu um grave acidente e vou ser muito sincero com a senhora, não tem muitas chances, talves não passe de 1% a chance de sobreviver.

Uma coisa que os médicos não sabiam era que o jovem ainda escutava, ao ouvir essa noticia do médico, não temeu, e pois dentro de si o desejo de viver...

Após um mês na UTI, o jovem tem uma melhora, já não precisa dos aparelhos para respirar. A mãe contente ao lado do filho, o jovem ainda com algumas sequelas do acidente. Foi quando chega o médico  novamente com uma cara não muito boa e chama a mãe para uma conversa, ao sair da sala onde o filho estava a mãe deixou a porta entreaberta e o filho novamente escutou a conversa.

- Seu filho teve uma melhora muito boa, praticamente com 1% de chance de vida, ele resistiu, mas a senhora sabe da gravidade do acidente e que é um milagre ele estar vivo e devido a uma grave fratura ele ficara paralitico.

A mãe não consegue imaginar o filho nesse estado, dependendo das pessoas para sobreviver, chorando ela entra no quarto, o filho pergunta:

- Qual o problema, mãe?

- Nada filho, só estou feliz - diz ela tentando amenizar a dor do filho


O rapaz sabendo do ocorrido, nunca aceitou ficar paralitico desde aquele dia, a após dois anos de esforço e perseverança nas fisioterapia, por encrivel que pareça o jovem da seus primeiros passos...

A mãe na acredita, mas o jovem sabendo do desejo que tinha dentro de si, não desiste.

Dez anos após o acidente, o jovem se forma na faculdade de medicina, vai trabalhar no hospital onde foi internado em estado grave, o médico chefe dele era o mesmo que cuidava do seu caso. Quando o médico pergunta o nome dele, o rapaz diz e o médico lembrando claramente do nome do paciente, olha para ele e fica em silêncio.

Foi quando o rapaz olhou para ele sorrindo e disse, voltei..."





O texto fala por si próprio...

7 comentários:

  1. Surpreendente.
    Quando acreditamos em alguma coisa, por mais difícil que ela seja, dá certo.

    O que não podemos e nos entregar diante das dificuldades, pois elas estarão sempre em nosso caminho, poucos conseguem enfrentá-las, e os que conseguem são tão felizes como esse garoto que se formou em medicina.

    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Incrível como o poder da superação está em nós e poucos conseguimos vivê-lo.... Belo exemplo o do texto!
    De fato, ele fala por si.
    ;D

    ResponderExcluir
  3. O texto fala tudo, muito bem escrito. parabens cara, seu blog esta cada vez melhor

    ResponderExcluir
  4. Comovente.
    Nada que pensamentos positivos não consigam alcançar! :)

    Linda a história.
    Se vc se interessar, no meu blog há umas histórias de autoria minha.. :)

    Beijoss ;*

    ResponderExcluir
  5. linda, incrivel, comovente, e surpreendente. pensamentos positivos, alcançam tudo... basta querer, lutar que se supera, com força de vontade, tudo vem.
    espero retribuição: http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que texto lindo...
    Uma lição de vida...
    Tendo força de vontade se consegue tudo!

    ResponderExcluir